O que é fé?

 

Diferente dos apóstolos, Jesus tinha total convicção que Deus estava no controle de todas as coisas, Ele tinha total confiança no Pai. O fator crítico aqui não é a força da fé, mas o objeto dela. Não é a qualidade da sua fé que salva você, mas o objeto de sua fé. Fé é uma virtude especial, pois é uma dádiva, um dom de Deus (Ef 2.8). E Jesus é o objeto e a fonte da sua fé, Ele é o autor e aquele que nos concede a fé.

Em Marcos 4.41, os discípulos ficaram apavorados e fizeram uma importante pergunta: Mas quem é este, que até mesmo o vento e o mar lhe obedecem? Se Jesus é quem Ele diz ser, se Ele é o Senhor da tempestade, então não importa em que estado o mundo ou a sua vida se encontra, você verá Jesus e que todas as coisas cooperam para seu bem, mesmo que não possamos explicar tudo (Rm 8.28). Esse relato é muito semelhante ao que aconteceu com o profeta Jonas. Jesus e Jonas estavam dormindo no barco e ambos estavam ameaçados por uma tempestade.

Em ambos os casos houve intervenção divina e o mar se acalmou. Nos dois relatos as pessoas ficam ainda mais atemorizadas. São duas histórias bastante similares, mas percebam uma peculiaridade: no meio da tempestade Jonas disse: “Se eu perecer, vocês vão sobreviver. Se eu morrer, vocês viverão” (Jonas 1.12); no evangelho de Mateus 12.41 Jesus diz: “(…) E eis que está aqui quem é maior do que Jonas”. Se referindo a ele mesmo.

Jesus quis dizer que um dia acalmaria todas as tempestades, faria parar as ondas. Vou destruir a destruição, vou matar a morte. E ele só pode fazer isso por que, quando estava na cruz Ele foi lançado, voluntariamente, assim como Jonas, dentro da maior tempestade a mercê das maiores ondas, as ondas do pecado e da morte.

Se de fato a imagem da cruz está gravada em sua mente, jamais duvidará do amor de Deus. Se Ele não lhe abandonou nessa grande tempestade que foi a Queda, o que lhe faz pensar que Ele lhe abandonaria nessas pequenas tempestades da vida, bem menores, que está enfrentando agora?

Tenha certeza de uma coisa: um dia Ele voltará e acalmará todas as tempestades por toda eternidade.

Fonte: Lagoinha / Portal Árvore da Vida

Anúncios

Publicado em 21 de outubro de 2015, em discipulado, discipulo, Estudo, evangelho, Gospel, Mensagem, mensagem do dia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: